Blog

  • Geral

Vendas de Materiais de Construção cresceram 4,4% no ano de 2021. Se considerar a inflação 27,6%.

Sidnei fevereiro 9, 2022

O volume de Vendas de materiais de construção marca o 5° ano consecutivo de alta.

Redes de Materiais de Construção são destaques no Prêmio de Redes e Centrais de Negócios 2021

Sidnei novembro 16, 2021

O segmento de Materiais de Construção se destacou nos projetos e ações das Redes e Centrais de Negócios 2021. Dos 12 projetos premiados como destaque, 8 foram para Redes de Materiais de Construção.

Sidnei Lasta - Participação em Evento da FEICON

Tais Lasta outubro 31, 2021

Nos dias 05 e 06/10/2021, a FEICON promoveu o FEICON Live Show, um evento que teve como objetivo atualizar os profissionais do varejo de material de construção com temas relevantes no setor de varejo e da construção civil.

Revista Anamaco - Entrevista Sidnei Lasta

Sidnei outubro 15, 2021

"Vendas Aquecidas, preparo e Otimismo", esse foi o tema da Reportagem principal da Edição 326 da Revista ANAMACO, principal revista que representa o setor de Material de Construção do Brasil.

Formação de Vendedores de Materiais de Construção

Sidnei setembro 21, 2021

Ao longo de 4 meses a equipe de Vendas das Lojas ConstruHands Materiais de Construção de São Paulo – SP, realizaram uma imersão no mundo das vendas, através do Treinamento de Gestão Estratégica de Vendas de Materiais de Construção.

Sidnei Lasta - Participação na Live da ANAMACO

Sidnei setembro 12, 2021

No dia 16/08/2021 a ANAMACO – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, promoveu a Live Cenários Matcon, com o tema “Os desafios da eficiência operacional no varejo de Matcon”.

Vendas de Materiais de Construção cresceram 21,5% no 1° Semestre de 2021. Considerando a inflação o crescimento chega a 48,0%.

Sidnei agosto 12, 2021

É importante que cada empresário compare o crescimento das vendas de sua loja com o crescimento do mercado, desta forma, poderá analisar se sua loja está ganhando ou perdendo participação de mercado.

Revista Anamaco - Entrevista Sidnei Lasta

Tais Lasta julho 13, 2021

Sidnei Lasta contribuiu com a Edição 322 da Revista Anamaco, principal revista do Brasil que representa o setor, onde foram abordados temas como as estratégias e táticas de venda das categorias, segurança e comunicação em lojas de materiais de construção.

Treinamento Gestão Estratégica de Vendas para Formação de Vendedores de Materiais de Construção

Sidnei junho 27, 2021

O Treinamento de Gestão Estratégica de Vendas de Materiais de Construção, traz uma abordagem personalizada para a realidade da Loja, buscando desenvolver as habilidades da Equipe de Vendas e dos colaboradores que têm contato com o cliente.

Anamaco promove Live sobre a essencialidade das lojas de Materiais de Construção

Sidnei junho 15, 2021

No dia 14/06/2021 a ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, promoveu a Live Cenários Matcon, com o tema  “A essencialidade do Matcon e os seus desafios”. 

Vendas de Materiais de Construção cresceram 21,1% em 12 meses.

Sidnei junho 9, 2021

Materiais de Construção foi o setor com maior crescimento. A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 08/06/2021, mostrou que no acumulado dos doze meses (maio/20 à abril/21), as vendas de Materiais de Construção cresceram 21,1%.

Um bom comprador garante uma boa margem de lucro para sua Loja de Materiais de Construção

Sidnei abril 12, 2021

O comprador de uma loja de materiais de construção está diretamente relacionado com o lucro da empresa. Seus conhecimentos e habilidades em Compras, Negociação, Indicadores, Varejo e principalmente em visão de negócios são determinantes para o sucesso de uma loja de materiais de construção.

O desafio de atender bem para vender mais no Varejo de Materiais de Construção

Sidnei abril 10, 2021

Como aumentar as vendas de uma loja de materiais de construção? Por que os clientes compram da nossa loja de materiais de construção? Essas talvez sejam as grandes perguntas que todo lojista de materiais de construção deve fazer para si e para sua equipe de vendas.

Gestão por indicadores no varejo de materiais de construção.

Sidnei março 27, 2021

Quais são os objetivos que a sua loja está buscando neste momento? Qual é o ponto de partida que sua empresa estava quando traçou este objetivo? O que vai indicar se a sua loja está na direção correta? O que vai mostrar se sua loja atingiu o objetivo almejado?