Sidnei Lasta contribuiu com a Edição 322 da Revista Anamaco, principal revista que representa o setor de Material de Construção do Brasil.
Foram abordados temas como as estratégias e táticas de venda das categorias, segurança e comunicação em lojas de materiais de construção.

Alguns pontos destacados da entrevista foram:
Proteção pessoal e patrimonial são preocupações constantes na vida das pessoas. Com uma gama extensa, produtos da categoria de segurança estão presentes pontos de venda de material de construção de todos os portes e, se bem explorados, podem aumentar o ticket médio das lojas.

A preocupação com a segurança pessoal e patrimonial deve ser levada a sério tanto em casa quanto no ambiente de trabalho. A gama que contempla itens destinados a essa finalidade é muito ampla e a categoria ” Segurança e Comunicação” inclui produtos dos mais variados segmentos.

Sidnei ainda destacou que é dever da loja ter uma boa estratégia com o vendedor oferecendo os produtos certos no momento certo, para que possa aumentar o ciclo de compra do cliente.

As lojas devem realizar treinamentos por segmento de produtos e envolver toda a equipe da loja para que, com uma informação uniforme, os funcionários estejam preparados para oferecer o serviço e detectar oportunidades. Ele destaca ainda que de nada adianta treinar, fazer uma exposição atraente, manter um mix atual, se o consumidor não souber que a loja vende determinado produto, por isso a comunicação deve ser considerada na hora de planejar as ações da loja, utilizando as redes sociais para alcançar, no momento certo quem está pesquisando determinado tipo de produto.

Confira a reportagem completa na Revista Impressa ou no site:
http://www.revistaanamaco.com.br/ed-322

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